3-slideshow.jpg

Artigos

Dicas para estudar em tempo de quarentena

None

Dicas para estudar em tempo de quarentena

Dica 1 – Arranja o teu espaço de trabalho

Arruma o teu quarto de forma a que este se transforme no teu escritório. Assim poderás ter um espaço confortável para trabalhar calmamente, sem te distraíres.

Dica 2 – Cria o teu horário

É importante mantermos certas rotinas do nosso dia-a-dia. Cria um horário onde colocas o teu tempo de estudo, o tempo para atividades extracurriculares e o tempo para pausa/brincadeira.

Dica 3 – Telescola? E tele-intervalos?

É importante fazeres pausas ao longo do teu estudo, tal como nos intervalos das aulas. Porque não combinares com os teus amigos uma hora para fazerem intervalo todos juntos? Façam uma videochamada, conversem, brinquem ou partilhem a hora do lanche juntos. Isolados não significa sozinhos.

Dica 4 – Preenche o teu dia.

Encontra várias atividades para te manteres ocupado. Que atividades extracurriculares tens normalmente? Se é algo relacionado com desporto, procura vídeos para fazer exercícios físico em casa. Se é música, tenta praticar todos os dias um pouco. Desenhar, pintar ou criar algo também são boas formas de preencher o teu tempo.

Dica 5 – Cartão-semáforo

Quarentena significa que vais partilhar a tua casa com os teus pais e, se tiveres, com os teus irmãos. Não vais querer ser interrompido enquanto vais estar a estudar. Os teus pais também vão estar a trabalhar, por isso não os queres interromper quando eles estão ocupados. Façam um cartão-semáforo, com verde de um lado e vermelho do outro. Podem colocar à porta do quarto, sala ou escritório. Quando não quiserem ser interrompidos basta virarem o lado vermelho.

Dica 6 – Aprende coisas novas

Porque não aproveitar que estás mais tempo em casa para aprenderes a fazer algo novo? Encontra um tema que seja do teu interesse e procura na internet: cursos online, vídeos tutoriais, artigos, etc. Aprender nunca é demais.